Compartilhar:
Na cultura do milho, restam praticamente as lavouras cultivadas do segundo plantio. A produtividade das áreas já colhidas permanece em torno de 105 sacas por hectare, de boa qualidade. A falta de chuvas está prejudicando o desenvolvimento da cultura nos diferentes estágios atuais e poderá reduzir os rendimentos das áreas não colhidas no segundo plantio. A comercialização atinge aproximadamente 70% da safra em andamento. Os negócios andam estáveis, com os produtores aguardando melhor definição do mercado e esperando o resultado do desenvolvimento da safrinha brasileira e das condições da safra americana.
A soja também está praticamente toda colhida no RS, restando apenas parte de lavouras nas regiões Sul, Campos de Cima da Serra e Fronteira Noroeste. A produtividade se aproxima de três toneladas por hectare, obtidas dentro do esperado, mas com grande variação entre lavouras e época de plantio.
Nas regiões de maior área de lavouras da principal cultura de inverno, o trigo, a tendência dos últimos dias é de aumento da procura por sementes, devido ao estímulo do bom preço do momento, junto à perspectiva de um ano comercial melhor do que ao da safra passada. A área total do Estado ainda não está definida, mas já não é tão definitiva a redução prevista anteriormente.
Fonte: www.agrolink.com.br